Uma das aplicações mais comuns para o UltraGPR nos últimos anos tem sido a detecção de vácuos, geralmente em pedra calcária ou debaixo de minas a céu aberto. Embora o GPR há muito tem sido aplicado a pesquisas de detecção de vácuos superficiais, O UltraGPR agora permite a criação de imagens de ambas soluções de vácuos e túneis abandonados a profundidades superiores a 40m. Além dos ganhos em profundidade de penetração, a facilidade de uso do UltraGPR trouxe o custo de pesquisas de radar de densidade em terrenos difíceis diminuísse drasticamente quanto os métodos tradicionais de detecção de vácuo geofísicos, como a micro gravidade.
Em minas a céu aberto onde as antenas não blindados podem não ser adequadas, Groundradar emprega MineVue, o mais poderoso radar de baixa frequência blindado no mundo. MineVue tem detectado com sucesso trabalhos abandonados a profundidades de mais de 32 m, e nos últimos dois anos tem sido implantado em minas na Ásia, África, Austrália e América do Sul.
MineVue também é o primeiro sistema GPR- ATEX de longo alcance aprovado para operações em minas de carvão gasosas subterrâneas.